sábado, 10 de janeiro de 2015

Lei da gravidade

Creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de sabão ... Ver girar essas pequenas almas leves, loucas, graciosas e que se movem é o que , de mim , arrancam lágrimas e canções . Eu só poderia acreditar em um Deus que soubesse dançar . E quando vi meu demônio , pareceu-me sério , grave , profundo , solene . Era o espírito da gravidade . Ele é que faz cair todas as coisas . Não é com ira , mas com riso que se mata . Coragem ! Vamos matar o espírito da gravidade !
Eu aprendi a andar . Desde então , passei por mim a correr .
Eu aprendi a voar . Desde então , não quero que me empurrem para mudar de lugar .
Agora sou leve , agora vôo , agora vejo por baixo de mim mesmo , agora um Deus dança em mim !

Friederich Nietzsche

Sem comentários:

Enviar um comentário