domingo, 4 de janeiro de 2015

#154 Boneca de trapos

Não quero ser uma substituta, não quero ser um esconderijo para horas vagas, não quero ser um objecto nos teus bons momentos, não quero ser uma sombra, não quero lutar com um fantasma do passado, não preciso de ti quando te apetece, não sou uma escapatória para algo que não me deixas decifrar, não sou uma marioneta e não preciso de bocadinhos.
É impossível! Ninguém consegue lutar contra sentimentos próprios, quanto mais com os dos outros.
Sabes o que me fizeste sentir? Que me fez agarrar em tudo o que já me tinham dito e assumir que tinham razão? Que me fez ouvir palavras e conselhos preciosos de pessoas que merecem toda a atenção? Que me fez querer desistir de tudo? Que me fez perceber que preciso muito mais de mim do que de ti? Que me dói muito mas que com o tempo passa? Que me fez pensar que afinal eu não era nada? Que me fez concluir que só merece ser prioridade quem me trata como tal? Que me pôs a pensar longe de tudo e todos? Que me agarrou aqueles portos-de-abrigo? Que me fez percorrer quilómetros só para sentir o cheiro da minha terra, do meu mar e o toque da minha areia? Sabes...?
Fizeste-me sentir uma boneca de trapos!

Sem comentários:

Enviar um comentário