segunda-feira, 17 de novembro de 2014

#93 Tontices

Oh... Deixa essas tontices de lado! Vem cá! Senta-te aqui ao meu lado.
Achas mesmo que alguma vez deixaria de confiar em ti? Depois destes sete anos de amizade e de tudo o que já passámos? Depois de conhecer tão bem a pessoa que és e saber tão profundamente o quanto gostas de mim e me valorizas? Depois de errar e teres-me perdoado? Depois de voltar a ganhar a tua confiança e aprofundar-mos ainda mais a nossa cumplicidade?
Não preciso chorar para veres que estou mal... Não preciso de sorrir para veres o brilho dos meus olhos... Não preciso gritar porque tu acalmas-me... Não preciso sentir-me inferior ou superior a ninguém porque tenho pessoas como tu ao meu lado...
"E os meus defeitos? Também os tenho" Pois tens e não são poucos mas qualquer qualidade tua ultrapassa três defeitos de uma só vez. Não és perfeita, nunca te exigiria isso! Não és bonita? Não és top model? Mas achas que isso me interessa? Mas achas que isso conta para uma amizade? Gosto do que és e agradeço a todas as fadas existentes num lugar longínquo, onde nos esperam, tu estares na minha vida.
Se não tenho tocado naquele assunto contigo não é porque me tenha desinteressado porque sabes bem que isso nunca acontecerá, não é por já não lhe dar valor porque sabes bem que as feridas ainda doem e muito menos não foi por não confiar em ti, nada disso. Eu guardo a amizade como um porto de abrigo que quando me apetecer fugir se for até lá sei que tenho um abraço, uma palavra amiga, um sorriso que me anima, histórias que se tornaram recordações que só nos dão a bênção para continuar a sonhar, olhares que motivam, corações abertos e milhares de segredos ainda guardados! A amizade não é para mim um apoio, no verdadeiro sentido da palavra. Não quero amigos que me resolvam os meus problemas, não quero amigos onde me encoste em cada ocasião, não quero nem preciso de me apoiar em ninguém dessa forma! Apoio sim, mas aquele apoio que conforta, o apoio psicológico que me faz crescer e continuar a acreditar em fadas e magia mesmo com vinte e um anos, o apoio que me levanta e dá força para seguir o meu caminho e solucionar as fases más, falo daquele apoio que está presente no nosso coração e o faz agir e não aquele que age por nós. É por isso que tenho dinamizado as nossas tontas conversas sobre aquele assunto. Porque ultimamente sinto a sua falta e perante ti isto é uma fraqueza minha. Já basta a minha imaginação e o meu pensamento me atraiçoarem. De ti preciso do conforto, dos sorrisos e de esquecer algumas arestas por limar.

Sem comentários:

Enviar um comentário