domingo, 30 de novembro de 2014

#115 Eu não estou down

Sabes qual é o teu problema? É culpares o mundo por tudo o que te acontece na vida, tudo o que é bom deve-se a ti e tudo o que é mau aos outros! Não me valorizas porque sabes lá no fundo que sou melhor que tu (e como eu odeio dizer e pensar isto). Invejas a minha vida, os meus amigos, a minha família, a minha roupa, a minha independência, a minha simplicidade, os meus sorrisos, a minha juventude, a minha cultura, o meu feitio, a minha humildade e até o meu lado mais frio. Criticas... de um modo tão generoso que todos percebem que não é criticar... É desdenhar! Julgas como se fosse inferior a ti, mas aí é que te enganas porque não sou inferior nem superior a NINGUÉM! Julgas como se fosse menos que tu por causa da idade, mas sabes que não é a idade que conta minha querida é a experiência de vida! Julgas como se nunca precisasses de ninguém e por isso já engoliste tantos "sapos", embora nunca aprendas. Julgas-me! Julgas-me! E julgas-me! Criticas-me! Criticas-me! E criticas-me! Desvalorizas-me! Desvalorizas-me! E desvalorizas-me! Achas que isso me condena? Achas que isso me afecta? Afecta-te mais a ti do que a mim! Porque eu sigo o meu caminho por mim, toco para a minha plateia e para quem quiser a minha melodia. E tu? Porque segues? Pelos outros? Para alcançares o que não é teu... Isso não dá felicidade só frustração!

Sem comentários:

Enviar um comentário