domingo, 30 de novembro de 2014

#119 O que fazer?

O que é ser se essencial para alguém? É sentirem a minha falta, é acharem que sem mim nada faz sentido, é gostarem de mim ou é quererem a minha companhia? É cinismo, é doçura, é precisarem de mim ou é admiração? Será escolha, acreditarem em mim, lembrarem-se de mim ou suportarem os meus defeitos? Será apoiarem-me, animarem-me, olharem com carinho ou amizade? Dizem que vos sou essencial! Mas será que sabem o significado disso? Dizem que sem mim não tem a mesma graça! Mas será um sentimento comum em todos vocês?
Quando sinto que não estou cá a fazer nada, que não sou importante para ninguém, que não passo de um nada e que não faço cá falta, vocês aparecem sempre com uma coisa assim. Com esses sorrisos que eu gosto tanto e que me fazem recuar, com essas brincadeiras que me alegram e que me fazem querer ficar, com esses puxões de orelhas que me repreendem e que fazem-me sentir da casa, esses olhares ternurentos que só é capaz de os ter quem ama. Não sei se vos deva agradecer ou então revoltar-me contra o mundo por achar que não mereço e logo eu que sempre soube lidar tão bem com a razão e o coração mas que nunca soube lidar com a desilusão e a confusão entre sentir emoções opostas.

Sem comentários:

Enviar um comentário