sábado, 15 de novembro de 2014

#78 Certezas

A desilusão dá lugar a frieza, deixa-me o coração vazio, rouba-me alguns sonhos, atinge-me em cheio e mata-me aos poucos. Prende-me a um abismo cheio de nada em que me sufoca. Caio num poço fundo de onde não tenho forças para sair e pior não quero sair. O passado não diz nada de uma pessoa, tantos que já conheci que eram maus e tornaram-se bons porque aprenderam com a vida e outros bons que se tornaram maus porque se perderam no mundo. E sim parece um conto infantil mas também a única verdade idêntica entre estes dois mundos é que em ambos há gente boa e gente má. E sim acredito que as pessoas mudam, acredito porque eu fui uma dessas pessoas a mudar e que não me arrependo do meu passado nem o nego. O passado não representa nada. É um viver antigo cheio de memórias, erros e experiências que nos atacam sem dó nem piedade. Cabe a nós sabermos desamarrar-nos de rancores e dar novas oportunidades. Errei, aprendi! Vivi, sonhei! Pensava ser impossível alguém se arrepender de alguma coisa mas enganei-me severamente e pela primeira vez arrependi-me na vida! Confiei numa pessoa que diz não confiar em mim. Cometi um erro, mas erro esse que só fez mal a uma pessoa... Mal a mim própria! Por isso pensei... Pensei... Pensei muito! Aconselhei-me com alguém que já me deu provas mais que suficientes de confiança e cheguei a conclusão que de ti não quero mais nada, passas de amiga a conhecida e isto não é desistir da tua amizade é já não querer lutar contra os teus medos e angustias nem contra o rancor que ainda sentes. Não me sinto culpada... Pode parecer um gesto egoísta, mas estou a sentir-me melhor assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário