domingo, 8 de fevereiro de 2015

#251 Invejosa

Juro que não percebo o tremendo mau estar que sinto quando me olhas. Alguém, algum dia, contou-te um ditado popular que diz que "a inveja mata"? Não, não estou preocupada comigo mas com a tua saúde mental. Será normal? Aceito a inveja boa, a inveja que não faz mal e que serve como brincadeira entre amigos. Mas a inveja que desdém, que faz odiar ou mesmo revoltar-se contra a outra parte é absurda. É ridícula. Não me dou com o tipo de pessoas que tem de ter tudo o que os outros têm, fazem-se de vitimas aos olhos do mundo, passam o tempo a lamentar-se, acham que não precisam de ninguém, dizem mal de um fim que eles próprios, se conseguissem, atingiriam. Não tens de me criticar, não tens de envenenar o meu caminho, não tens de sentir-te inferior, não precisas de olhar-me com esse olhos maldosos. As vezes, nos meus momentos de paranóia, acho que estar ao pé de ti faz-me mal. Destino, ou não, nasceste no dia das bruxas. És escorpião e o meu signo não se dá com o teu. És o sinal real que temos familiares que merecem muito menos do que alguns amigos que nos pertencem. Somos de gerações diferentes, não tenho culpa do que sou nem do que vivo. Chamam-se caminhos da vida e todos os humanos têm um diferente. Nada é igual! Tudo difere... Para quê essa picardia? Absurda!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário