sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

#247 Um cumplicidade

A tua amizade é óptima. Faz-me recuperar pedacinhos meus levados pela maré. Este ultimo dia recordou-me de tudo em nós e chegou à conclusão que a nossa cumplicidade é mais do que actos, é mais forte que sentimentos, ela cresceu connosco. Lembras-te onde nos conhecemos? Que pergunta... É lógico que te lembras, tão bem quanto eu! Numa manhã ficamos presas ao que somos. A diferença de idades podia ter sido um problema gigante mas não foi. Tu sempre foste demasiado adulta para me entenderes e eu sempre gostei de rever-me na tua inocência. Contigo podia sorrir sem maldade, podia ser o que quisesse que aceitar-me-ias que qualquer maneira. Sonhávamos juntas, escrevíamos na areia os medos para que o mar os levasse, escondíamos nas rochas para confidenciar segredos, passávamos horas inteiras sem interrupção a mergulhar até os dedos ficarem enrugados, apanhávamos conchas e guardávamos-as nas nossas caixinhas de vidro. Passamos de meninas a adolescentes, de adolescentes a mulheres e sempre mantivemos o respeito por nós mesmas, os nossos amores, os nossos segredos e as nossas vidas. Não esperas que eu diga o que se passa quando algo está mal, dás-me apoio sem te importares com as razões. Não me ajudas com meias palavras ou mensagens que nada dizem, fazes textos porque conheces-me, não pensas só em ti mesma. Não há muita gente como tu... Gosto de admirar-te. Gosto da tua amizade.*

Sem comentários:

Enviar um comentário