segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

#133 O que ficou por dizer

Hoje vou escrever sobre ti. Acho que foi esse o meu erro durante todo este tempo que te conheço, perdi demasiado tempo a olhar para o horizonte e esqueci-me de agradecer cada vez que estavas ao meu lado a olhar para o mesmo sitio que eu, com pensamentos misteriosos e doçura nas palavras. Não te valorizei e coloquei-te como sentimento certo na minha vida, não alimentei a nossa relação e acabei por deixá-la apagar. Fui demasiado ingénua, não percebi que te afastavas de mim e acreditei que as pessoas que gostam de nos permanecem de qualquer jeito, que era impossível haver longevidade. Sei que estou a perder-te. Este sentimento é ridículo mas possui-me e prende-me a incertezas que me comem como ser humano. Quando estás aqui parece que nada mudou, és a mesma pessoa, a nossa relação mantém-se igual, ainda gostas de mim e sinto-te entregue como antigamente. Mas se a distância se coloca no meio de nós eliminas-me da tua vida e nada consegue reacender a chama, logo agora que estamos mais do que nunca prestes a viver sobre distância. Não quero pensar na possibilidade de não te ter na minha vida, todavia errei e tenho de tomar consciência desse erro e pior que isso assumi-lo! Só no último ano me apercebi como me fazes falta e como isto tudo era importante para mim. Mas já é tarde, o contra-relógio não existe e o tempo é o nosso pior inimigo. Dizer-te agora que gosto de ti é errado. Não adiantará nada. Não deixará fluir mais nada. Se calhar pensaste demasiadas vezes que era insensível quando apenas não consegui demonstrar o que sinto, aliás devias saber melhor do que ninguém que tenho um grande problema com as palavras faladas. Eras a pessoa que mais me fez pensar na minha vida e que quase me obrigava a acreditar que valho muito quando todo o mundo me mostrava o contrário. Eras a pessoa que me consolava em dias que a saudade de tudo o que está longe acentuava. Fizeste-me acreditar que temos de ser felizes do jeito que somos e como quisermos sem ter que dar explicações. Mostraste-me o que é valorizar e apoiar uma pessoa que precisa mais do que muito. Como em muitas outras relações que tive fica muita coisa por dizer entre nós. Não te critico, não te julgo nem condeno porque se alguém merecia isso era eu. Mas todos erramos e a melhor parte é que aprendemos com os erros. Corro para ti, mas já não te consigo alcançar. Deixei-te partir. Estás cada vez mais distante. Não consegui ser o que quiseste que fosse ou o que esperaste encontrar. Tarde demais. Já tens outra envolvência e mesmo que não me incluas nela se ainda quiseres saber, és muito especial para mim! Agora vou. O mundo espera-me….

Sem comentários:

Enviar um comentário