segunda-feira, 25 de maio de 2015

#299 Rancor e afins!

Confesso que tenho um feitio complicado, não entrego a minha vida a qualquer um, sou desconfiada com a maioria das pessoas, posso mostrar arrogância na primeira impressão, posso ser demasiado calma e paciente ao ponto de não demonstrar sentimentos, calculista ou mulher de números como dizem alguns, jogar pelo lado sociológico e não psicológico, ser demasiado observadora e até agir consoante o que sinto. Mas um defeito que eu não tenho, não sou rancorosa. O rancor move muita gente e o meu feitio não serve para lidar com as pessoas que vivem assim. Se erro, admito. Se engano-me, volto atrás. Se equivoco-me, peço segunda oportunidade. Mas se for passado e se perdoar para quê ficar presa num rancor? Se há pessoas com quem não consigo ter empatia é com pessoas que agem desta forma e viram o mundo do avesso não por um sonho, um trabalho, uma ilusão, uma força mas por mera vingança. E digam o que disserem, eu acharei sempre que o rancor e a vingança jogam juntos e complementam-se. Odeio julgar as pessoas, quem me conhece sabe como me tiram do sério quando isso acontece. E a minha primeira reacção ao assistir ao dito e maldito rancor? Julgar! Talvez seja a razão de não conseguir conviver com alguém assim. Começo a não suportar pessoas rancorosas, lastimo!

Sem comentários:

Enviar um comentário