domingo, 24 de maio de 2015

#297 O mundo vira-me as costas!

Sinto que por demasiadas vezes o mundo vira-me as costas ou luta contra mim. Não é uma questão de justiça, porque sei que a vida será eternamente injusta para todos os que decidem enfrentá-la. É uma questão de sorte e nesse lado eu não estou incluída, certamente. O luar que banhava a terra quando eu nasci girou redondamente para o lugar mais longínquo de mim. Eu tento ser optimista, juro que de tudo faço para pensar que o momento é passageiro e que tudo irá resolver-se. Mas confesso que cada vez é mais difícil acreditar seja no que for, as esperanças começam a demonstrar-se ridículas, os sonhos inalcançáveis e as estradas duramente cheias de armadilhas e infiltrações. O mundo já era mau, hoje em dia com esta espécie de crise que nos inventaram torna tudo muito pior e o que eu vejo fazerem? Nada. Absolutamente nada! Dói aqui bem no fundo do coração. Dói a alma e cada tecido que a envolve. Simplesmente, sou um fruto desta sociedade que sem fazer-lhe mal agarra-me e não me deixa voar. Não serei a única nesta situação, eu bem sei, mas só quem passa por sensações assim sabe valorizar cada palavra que hoje tristemente escrevo. Ouço constantemente "tudo vai melhorar", "encontrarás uma coisa melhor", "não sejas assim tão pessimista", "isto não está assim tão mal" e afins que nada me dizem. Aceito comentários/criticas de quem já passou por isto, porque quem nunca deixou de lutar até encontrar o seu lugar ao sol, que já foi humilde o suficiente para fazer coisas que nada tinham a ver com as suas qualificações, que sabem que a vida é difícil e que dizer o contrário é pura falta de civismo. Enfim, sou anti-conformista por isso é-me ainda mais terrível ver a situação por aquela que nos obrigam a passar sem ter-mos culpa. Hoje estou desiludida com o mundo. O mundo hoje virou-me as costas.

Sem comentários:

Enviar um comentário